SBSC vira pra cima do Amigos em Cristo e garante classificação antecipada para a semifinal do carioca católico

Por Eduane Pereira

Na tarde de sábado, 16 de Junho, aconteceu a segunda rodada do Campeonato Carioca Católico, marcado por um duelo entre o SBSC FC e o Amigos em Cristo, que se enfrentaram no campo do Pau Ferro. O Amigos em Cristo entrou em campo determinado e buscou a vitória, na tentativa de melhorar sua posição no grupo A já que perdera na estreia. O SBSC FC, que lidera o grupo A, iniciou a partida mais na defensiva e acabou tomando três gols no primeiro tempo, mas com muita habilidade a equipe de Vigário Geral virou o jogo no segundo tempo e conseguiu a vitória por 4×3. O craque da partida foi o camisa 10, Tales, autor de dois gols e uma assistência.

O primeiro tempo iniciou com o Amigos em Cristo forçando o ataque e buscando o gol, já o SBSC ficou mais na defensiva e criou algumas jogadas pelas laterais do campo. O time de Sulacap aproveitou para abrir o placar, Vinícius deu um belo toque para Carlos Roberto que recebeu e finalizou com um golaço. Em seguida Vinícius deu um chute certeiro no gol e sacudiu a rede do time adversário.

O SBSC fez algumas alterações no time e começou a contra-atacar, mas encontrou dificuldade de passar pela marcação da equipe de azul e vermelho. Aos 22 minutos, o Amigos em Cristo marcou seu terceiro gol, Vinícius deu o toque para Márcio que concluiu com um belo gol. Nos últimos minutos a equipe de Vigário Geral se reorganizou em campo, Fábio roubou a bola dos adversários e tocou para Fonseca que recebeu e concluiu com belo gol no final do primeiro tempo.

A equipe de Vigário Geral retornou ao campo com iniciativa e garra, Tales tentou marcar o segundo gol para o seu time, mas Paulo Roberto impediu o camisa 10. Em seguida Rafael driblou os rivais e chutou para o gol, mas Diego espalmou para fora. O SBSC FC pressionou o com Paulo, que roubou a bola e passou para Tales que o devolveu, Paulo tocou para Marcos Campos que chutou forte para o gol, mas Marcelo impediu.

O Amigos em Cristo, que retornou para o segundo tempo bem abaixo do que apresentou na etapa anterior, conseguiu segurar bem o ímpeto do adversário até os 14 minutos, quando Tales marcou um golaço e diminuiu para o SBSC. A equipe de Sulacap sentiu a pressão em campo e voltou a atacar o time rival, Carlos com Márcio, buscou o quarto gol, mas o goleiro Iago defendeu em tempo.

Aos 20 minutos o SBSC empatou a partida; Rafael deu o passe para Tales que marcou um golaço, 3×3. O Amigos em Cristo se desesperou em campo, Márcio roubou a bola e correu pela lateral e chutou forte, mas acabou passando por cima do gol. Fábio e Rafael buscaram o desempate, mas o goleiro Diego agarrou nas duas vezes. No último minuto Tales deu um toque para Marquinho que recebeu e finalizou com um golaço. O jogo encerrou com a merecida vitória do SBSC FC de 4×3.

Notas:

Tales Vinícius – 9,5: O pivô do SBSC FC teve um bom desempenho no jogo, foi o autor de dois golaços e uma assistência.

Rafael Silva – 9,0: O meia do SBSC FC realizou uma assistência, participou das jogadas coletivas, buscou o gol e aproveitou muito bem as oportunidades em campo.

Vinícius – 9,0: O meia do Amigos em Cristo autor de um gol e duas assistências, esteve presente nos três gols e teve um excelente desempenho durante o jogo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *