Shakhtar DosLek’s e Águia da Paz fazem grande duelo e empatam na estreia do Carioca Católico

Por Thaise Lima

Mais um dia de muita bola rolando no Campo do Pau Ferro FC, mas dessa vez com um toque diferente. O Carioca Católico se iniciou na tarde deste último sábado fazendo a Zona Sul e o Subúrbio do Rio de Janeiro se enfrentarem na primeira rodada desta edição.  Shakhtar DosLek’s, de Turiaçu, e Águia da Paz, de Ipanema, protagonizaram uma belíssima partida onde a igualdade em 4×4 acabou sendo o resultado mais justo para duas equipes que se equivaleram em campo.

A partida começou tranquila, num ritmo típico de início campeonato. Muito estudo de ambos os lados, muita análise até que a temperatura morna foi esquentando e a disputa começou pra valer. Não demorou muito para que o Águia da Paz, representante da Paróquia Nossa Senhora da Paz, de Ipanema, se mostrasse mais presente, com mais posse e finalizações. No entanto, o Shakhtar DosLek’s, que representa a Igreja Santa Rita de Cássia, de Turiaçu, não quis ficar apenas na defensiva e, vendo o time adversário melhor em campo, passou a arriscar mais. Foi aí que surgiu o primeiro gol do jogo, aliás, um golaço, marcado por Luiz Fellipe. O time laranja fazia 1×0. Foi exatamente nesse momento que a partida “começou”, os times foram pro ataque e, menos de dois minutos depois do primeiro gol, o jogo já estava empatado: Bráulio emplacou o primeiro gol do Águia da Paz, mostrando que os meninos estavam atentos ao jogo.

Com o 1×1, as equipes ficaram cada vez mais focadas em desempatar antes de acabar o primeiro tempo. Durante alguns minutos, o jogo ficou sem passes para finalização, meio truncado, com ambos os times tentando abrir vantagem no placar, mas sem a desenvoltura de antes. No finalzinho do primeiro tempo, o time de Ipanema teve algumas oportunidades, mas nada de gol. E assim terminou o primeiro tempo.

Como de costume, quase sempre que um jogo vai para o intervalo com o placar empatado, o segundo tempo começa bem quente, e nesse jogo não foi diferente. Com 1 minuto de bola rolando, um passe de Higgor fez Luiz Guilherme desempatar o jogo a favor do Águia da Paz. Mas para quem acha que o time de Turiaçu ficou acanhado com a desempate em favor do time adversário se engana, logo após o segundo gol do Águia, o Shakhtar DosLek’s teve duas belíssimas finalizações defendidas pelo goleiro Adilson.

Com a partida em plena ascendência, mais uma vez o azul de Ipanema mostrou para que veio, um passe de Anderson Adriano para Higgor fez mais uma vez a rede balançar em favor do Águia da Paz. Mas não parou por aí, quando o elenco ainda estava comemorando mais um ponto ao seu favor no placar, o Shakhtar DosLek’s emplacou o segundo gol, o camisa 5, Luiz Fellipe, viu a oportunidade e marcou mais um golaço. 3×2.

O jogo continuou empolgante. Ambas as equipes se apresentavam bem, mas quem tinha a vantagem era a de Ipanema. E ela aumentou depois que Bráulio deu o passe para Thiaguinho fazer o quarto do esquadrão azul. Nesse momento a disputa deu uma esfriada. O time que vencia passou a atuar de forma mais cautelosa, satisfeito com o resultado, e o que perdia parece ter sentido o quarto revés no embate. Mas se uma coisa ficou clara que o Shakhtar possui é raça e disposição. No finalzinho da partida, em menos de três minutos, o time de Turiaçu marcou duas vezes, primeiro com Barreto e depois com Nicholas. Placar final: 4×4.

O empate, num campeonato curto como esse, é muito ruim, mas as duas equipes mostraram que são candidatas às duas vagas do grupo B na semifinal. O Águia da Paz esteve melhor, mostrou mais organização, mas o Shakhtar conseguiu equiparar as coisas com muita disposições e certa dose de talento.

Na próxima rodada o Águia da Paz enfrenta o Newell’s Aposentados Boys, que lidera o grupo B, e o Shakhtar DosLek’s encara o Galáticos FC.

Higgor (Águia da Paz) – 10 – Melhor jogador do jogo junto com o adversário Luiz Fellipe.

Luiz Fellipe (Shakhtar) – 10 – Brilhou numa equipe com bons talentos.

Braulio (Águia da Paz) – 9 – Boa apresentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *