Talentos da Fé atropela Guerreiros de Cristo e chega à terceira vitória no Carioca

Por Thaise Lima

E foi nos gramados do Pau-Ferro Futebol Clube que se iniciou mais uma rodada do Campeonato Evangélico. Os veteranos Talentos da Fé e Guerreiros de Cristo se enfrentaram numa partida empolgante neste último sábado.

O jogo começou bem agitado, as duas equipes estavam caindo pra dentro e mostrando habilidade dentro de campo. Mas depois de apenas três minutos de bola rolando, Renato Alves meteu um golaço abrindo o placar da partida e colocando o Talentos em destaque no jogo. Depois do inesperado primeiro gol, a partida ficou ainda mais quente, o time que estava em vantagem no placar começou a dominar a bola, o goleiro Maycon Andrade, do Guerreiros, até tentou fazer com que o chute de Ricardo Barcelos não entrasse no gol, mas não teve jeito, poucos minutos após abrir o placar a equipe do Talentos marcou seu segundo.

A partida ficou meio parada após esses dois gols quase seguidos, o Guerreiros deu uma recuada nas jogadas pesadas e começou a analisar a partida, a equipe adversária, por sua vez, se manteve no jogo com a garantia de dois gols em vantagem. Após alguns minutos mais lentos, o time em desvantagem no placar tentou chegar junto, ir pra cima na partida e teve até algumas chances de gol, mas logo terminou o primeiro tempo. Era nítido ver que mesmo o Talentos emplacando dois gols nesse primeiro tempo, o jogo estava meio lento, não foi muito proveitoso.

Logo no inicio do segundo tempo, mais exatamente com apenas um minuto de bola rolando, Renato Alves acabou com a monotonia da partida e arriscou um chutaço quase no meio do campo, a bola foi como uma flecha bem no centro do gol, fazendo o que era quase impossível virar real, marcando o terceiro gol para o time do Talentos. Depois desse golaço, o Guerreiros tomou a frente e começou a reagir na partida. Carlos Henrique não marcou bobeira e fez o primeiro gol do time com passe de Wesley, foi exatamente nesse momento em que o jogo começou a fluir, por mais que o Talentos estivesse em vantagem na partida, eles perceberam a força e a reação em que os “guerreiros” voltaram e não deram bobeira, Diogo Nascimento encaixou perfeitamente a bola na rede e marcou o quarto gol da equipe.

Alguns minutos se passaram e o duelo estava cada vez mais truncado, porém quando ninguém esperava, um simples passe de Diego Barros para Guilherme protagonizou um gol de cabeça bem certeiro, fazendo o quinto gol e abrindo ainda mais. De forma pontual, o time da Tijuca construía sua goleada. Mas não pense que parou por ai, o protagonista do gol de cabeça fez jus ao seu posto de capitão do time e emplacou mais um belíssimo gol, em menos de um minuto. Diante dessa sequencia de reveses, é claro que o Guerreiros ficou preocupado, mas não desistiu. Darlan, com o passe de Douglas, mostrou que a equipe não carrega o nome de guerreiros a toa e finalizou o segundo gol do time. A bola continuou rolando com aquela leveza, quando de repente Darlan entrou em cena novamente e deu o passe para Alexsandro fazer um belíssimo gol.  terceiro gol da equipe da CDD.   Mesmo a diferença no placar sendo de três gols (já que até então estava Talentos 6 x 3 Guerreiros), era claro ver a força e gana da equipe que perdia

Mesmo com pontos em vantagem, o Talentos não fez corpo mole e continuou jogando bem, mais uma vez o capita Guilherme mostrou seu desempenho e protagonizou seu terceiro gol. A partida já estava acabando, faltavam poucos minutos para a finalização, porém bastou um passe de Lucas para Ricardo aproveitar e emplacar mais um gol tijucano. E antes de a partida terminar, Ricardo retribuiu a gentileza e deixou para Lucas fazer o nono e derradeiro gol do Talentos. 9×3.

Se fosse adjetivar essa partida seria bem difícil, mesmo o Talentos da fé em todos os momentos do jogo em vantagem no placar, foi um dueloum tanto complicado, quando eles percebiam que a equipe do Guerreiros de Cristo estava reagindo, vinha um “open bar” de gols. Não que os meninos guerreiros tenham perdido por ter jogado mal ou por não estarem num “bom dia”, mas sim pela bela leitura de jogo do Talentos.

NOTAS:

MELHOR JOGADOR – GUILHERME – CAMISA 12 TALENTOS DA FÉ

MAYCON ANDRADE -> CAMISA 1/GOLEIRO GUERREIROS DE CRITO = NOTA 3

RENATO ALVES -> CAMISA 5 TALENTOS = NOTA 8

DARLAN DA SILVA-> CAMISA 100 GUERREIROS = NOTA 8

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *