Talentos da Fé derrota Missionários por 1×0 e segue com 100% no Carioca Evangélico

Por Eduane Pereira

No último sábado ocorreu a quarta rodada do Campeonato Carioca Evangélico de 2017, com a disputa entre Missionários FC x Talentos da Fé. O time azul e dourado fez mais uma bela partida e mostrou mais uma vez seu crescimento, derrotando o atual bicampeão por 1×0 com o destaque do camisa 9, Leonardo Paiva. O Missionários segue sem vencer, mas mostrou bom futebol e dificultou muito a partida.

O primeiro tempo se iniciou com o Missionários atacando com o camisa 9, Henrique de Almeida, que buscou o gol com um belo chute, mas o goleiro do time adversário fez uma boa defesa. Ricardo e João Pedro também buscaram uma oportunidade de gol para o Talentos da Fé. Só aos 10 minutos de jogo que saiu o gol, com uma assistência de Ricardo para o camisa 9, Leonardo, que marcou um golaço, 1×0.  Em seguida Rogério tentou o segundo para o seu time com uma boa jogada pela lateral. Vinicius também deu mais um belo chute em direção do gol, mas o goleiro agarrou no momento exato.

O Missionários, perdendo por um gol, contra-atacou e dificultou as estratégias do rival. O jogo era equilibrado, e o Talentos seguia com sua estratégia equilibrada e de muita consistência defensiva. No final do primeiro tempo, Henrique tentou o gol do empate, mas o camisa 2110, Tiago Rangel, tirou a tempo. Mesmo com o recuo do time da Tijuca, o Missionários não conseguiu tirar proveito e pecava sempre na última bola. O primeiro tempo terminou com o justo placar de 1×0 a favor do Talentos, que soube fazer o seu gol e manter a importante vitória parcial.

No segundo tempo de jogo, o time de camisa laranja e preto retornou ao campo menos recuado, fez belos chutes e boas tentativas de um empate, mas a equipe adversaria não deu chances e fazia marcação cerrada. Rogério e Wanderson fizeram boas tentativas para o segundo gol, mas o goleiro, Erik Silva, fez belas defesas e não deu oportunidade para o Talentos da Fé. Em campo, duas equipes de muita qualidade e bem dispostas a conseguir a vitória faziam um bom duelo.

A tônica do segundo tempo foi essa, o Missionários buscando o empate e o Talentos, seguro na defesa, tentando garantir sua vitória buscando o segundo gol. Ricardo buscou um gol, com um chute de efeito, mas foi direto na trave. No Final da partida os times agitados em campo buscaram  oportunidade de marcar o gol, mas não tiveram sucesso.

O jogo encerrou com a merecida vitória para o Talentos da Fé, 1×0, e ao destaque da partida Leonardo Paiva que marcou um belíssimo gol e realizou boas marcações. O Missionários FC fez um bom jogo, deu belos lances e conseguiu mostrar boas estratégias no segundo tempo do jogo.

No dia 20, pela quinta rodada, o Missionários enfrenta o Águias FC, num jogo importantíssimo pela disputa de uma vaga nas oitavas. Já o Talentos da Fé, praticamente classificado, só precisa de um ponto diante do MAV para carimbar seu passaporte para a próxima fase.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *