União IBV faz boa partida, derrota MR FC e segue vivo na luta pelas Quartas do Carioca

Por Breno Roberto

No sábado, 29/09, MR FC e União IBV FC se enfrentaram pela quarta rodada do 7º Campeonato Carioca Evangélico. O jogo foi realizado no campo 2, do Pau Ferro, pelo grupo A do torneio. As equipes acumulavam três jogos e três derrotas, sem nenhum ponto somado, e almejavam a primeira vitória para ainda sonhar com classificação. A partida terminou 6 a 3 para o União IBV.

O jogo começou e os times pareciam nervosos, com erros de passes e muito perde e ganha no meio de campo, assim ficava difícil a construção de jogadas. A saída era a finalização de longa distância, mas a falta de pontaria prejudicava o espetáculo. O MR buscava mais o jogo mas parava nas boas defesas do Goleiro Gabriel, que começava a se destacar.

O União esperava por um contra-ataque, e veio com o camisa 4, Wagner, que chutou duas vezes para abrir o marcador. O MR sentiu o gol, começou a perder bolas bobas na intermediária defensiva e forçou muitos lançamentos para seu pivô. Outra tentativa do time eram as finalizações de qualquer parte do campo, principalmente com seu camisa 10, Eduardo, que fazia o famoso “abriu, chuta”.

O time do União era cirúrgico nos contra-ataques, logo fez o segundo e o terceiro gols com seu outro destaque, o pivô Wagner, com assistências de Miguel e Welverson. Com a vantagem, o time trabalhava mais a bola, acalmava o jogo e, nas poucas tentativas do MR, via seu goleiro se sobressair. O camisa 4 tentava ampliar o placar mas quem conseguiu foi o Fixo Wemerson e o primeiro tempo terminou com um sonoro 4 a 0.

Se no primeiro tempo o MR não se encontrou em campo, o segundo começou diferente e o time logo diminuiu a desvantagem, com uma bela jogada individual do camisa 5, Mateus. O União mudou a estratégia e apostou nos lançamentos para seu pivô escorar, mas o excesso de capricho impedia que o time fizesse o quinto gol.

O MR tinha muito espaço para trabalhar as jogadas e finalizar no gol, já que o União ia para o ataque e se abria na defesa. Mas o goleiro Gabriel evitava os gols adversários com defesas impressionantes. O jogo ficou aberto e, ao mesmo tempo, perigoso para o União que perdia oportunidades de matar o confronto. E um gol de Eduardo, de pênalti, após empurrão dentro da área, fez com que o MR começasse a gostar da partida.

O time em desvantagem oferecia perigos, principalmente com seu camisa 10, autor do segundo gol. Mas em dois contra-ataques, sua jogada central, o União fez o quinto, gol de Leonardo, e o sexto, com Miguel. No fim do jogo, outro pênalti para o MR, depois de um toque de mão dentro da área, o camisa 9, Júlio Cesar, fez o terceiro e deu ponto final na partida de nove gols.

As duas equipes ainda tem chances de classificação. Na última rodada, o União IBV enfrenta o Real e até um empate pode servir, dependendo de outros resultados. Já o MR FC precisa vencer o GDC na última rodada e mesmo assim depende de uma derrota do União para se classificar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *