Vivendo em Triunfo goleia MAV, chega a segunda vitória em dois jogos e está nas Quartas do Torneio de Inverno

Por Estevão Julio

O primeiro confronto da segunda rodada do Torneio de Inverno marcou o encontro de duas equipes com estreias bem distintas na competição. Enquanto o Vivendo em Triunfo goleou o Betel por 10 a 2, o MAV foi derrotado pelo placar de 7 a 1 pelo GDC F.C. Antes da bola rolar no Campo do Agrião, no Alto da Boa Vista, Sanderson, destaque da equipe belforroxense na primeira partida, disse que  o time manteria a mesma postura: jogar em cima do adversário; já João Marcos, do MAV, pregou cautela: vamos atacar no momento certo.

A equipe da Baixada começou marcando forte, forçando o erro do adversário. E em um desses conseguiu um contra-ataque logo no início da partida. Marlon deu um passe que cruzou todo o campo, e achou Alexsander na entrada da área, que girou e chutou no ângulo, mas o goleiro Diego conseguiu fazer boa defesa.

O time azul e preto era calmo na troca de passes, mas atacava com velocidade e boas tabelas. Resultado: bola na rede. Logo aos 2 minutos de jogo, Henrique bateu escanteio e Alexsander, de cabeça, não deu chances de defesa ao arqueiro adversário.

As jogadas de melhor qualidade do MAV apareciam quando pensadas e executadas por João Marcos. Ele quase empatou a disputa ao receber lançamento entre dois zagueiros, mas no momento da finalização a pelota foi em cima do goleiro.

Do outro lado, Vivendo em Triunfo continuava muito agudo e com jogadas perigosas, como a cobrança de falta ensaiada cobrada da intermediária por Marlon, que tocou para Cruz chutar de primeira e ver a bola passar muito perto da trave e Alexsander se esforçar para encostar, mas sem sucesso algum.

Tudo corria bem para a equipe de Belford Roxo, até Carlos Henrique bobear e perder a bola para João Marcos  na intermediária que partiu, driblou o goleiro e empatou o jogo aos 10 minutos.

Logo após o empate, João Marcos ainda tentou surpreender o goleiro oponente por cobertura, mas quem marcou outro gol antes do fim do primeiro tempo foi o Vivendo em Triunfo. Dessa vez, Alexsander serviu Matheus Cruz, e ele não desperdiçou a chance no último minuto da etapa inicial.

O segundo tempo foi um verdadeiro passeio da equipe da Comunidade Vivendo em Triunfo. Aos 5 minutos, Henrique fez boa jogada pelo meio e chutou de fora da área; o goleiro chegou a tocar, mas a bola acabou entrando.

Um minuto depois, Alexsander tocou para Mateus Camilo fazer o primeiro dos seus quatro gols na partida. A defesa parou para reclamar de falta no lance, mas o árbitro mandou seguir

Três minutos depois, em jogada pela direita, Matheus Cruz cruzou rasteiro e o camisa 6 estava lá novamente, e de carrinho empurrou a bola para o fundo da rede.

E tem mais: com 12 minutos jogados, Alexsander recebeu de costas para a defesa e escorou de peito para Mateus Camilo, que com um belo “sem pulo” ampliou a vantagem.

A chuva de gols não parou por aí. Desta vez o garçom foi Sanderson. Ele cruzou e encontrou Alexsander; o atacante se esticou todo, chocou-se com a trave, mas conseguiu marcar.

A melhor chance do MAV no segundo aconteceu quando Ronaldo roubou a bola, tocou para João Marcos, ele devolveu de primeira para o 9, mas a finalização não foi das melhores.

Faltando um minuto pro fim da partida, Alexsander serviu Mateus Camilo outra vez para dar números finais à partida.

Alexsander e Mateus Camilo foram os destaques da vitória do Vivendo em Triunfo. O primeiro marcou três vezes e deu quatro assistências; o segundo balançou a rede adversária em quatro oportunidades.

Na próxima rodada, o Vivendo em Triunfo entra em campo contra o GDC FC em jogo que vale a liderança do grupo C. Já o MAV tenta os primeiros três pontos contra o Betel FC.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *