Vivendo em Triunfo passa pelo MR FC e está na final do Carioca onde jogará belo Bi invicto

Por Marcio Nunes

Mais um fim de semana agitado para o Cariocão Evangélico no campo do Pau Ferro Futebol Clube, localizado no bairro do Pechincha, Zona Oeste da Cidade Maravilhosa. No último sábado (9) ocorreu a disputa da última vaga na grande decisão da 6ª Edição do Campeonato Carioca Evangélico de Futebol Society entre o Vivendo em Triunfo, jogando de preto, e o MR FC com seu uniforme tradicional com listras em vermelho e branco. Mesmo saindo atrás no placar, o Triunfo conseguiu virar a partida e ganhou com tranquilidade por 7 x 3, chegando a sua segunda decisão seguida no torneio buscando o Bicampeonato.

O Primeiro Tempo

Por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos, o Triunfo entrou em campo sabendo que o empate já lhe garantia na final, mas o MR FC queria estragar a festa e deixou isso bem claro assim que bola rolou. Após um chutão pra frente vindo da defesa, a bola quicou, enganando o defensor do Triunfo, e Gilmar cabeceou por cima do goleiro para inaugurar o placar. O gol relâmpago deu a impressão de que teríamos uma chuva de bolas na rede, mas foi só um alarme falso. Os dez minutos que se seguiram foram de muitos chutes de longe e fracos por parte dos atuais campeões, enquanto que o alvirrubro se fechou para segurar o placar, precocemente.

Foi então que o espirito de campeão invadiu o time de Belford Roxo. Troca de passes rápidos e descida em velocidade ao melhor estilo Vivendo em Triunfo que terminou em cruzamento rasteiro de Danilo para Bruno, que só desviou para deixar tudo igual novamente. O MR teve que reagir para não sentir o golpe. Carlos fez boa jogada individual e arriscou a finalização, mas Marcus Vinícius fez uma ótima defesa. Só que os donos do caneco não estavam para brincadeiras e logo trataram de virar o placar. Matheus tocou para Marlon que chegou de trás soltando uma bomba no centro do gol. Daí pra frente o jogo ficou apático, com as duas equipes se estudando até o fim da primeira etapa. Vivendo em Triunfo 2 x 1 MR FC.

 

O Segundo Tempo

Muito mais animado e, agora sim, com uma chuva de gols, a etapa final foi o ponto alto da partida, com muito mais movimentação. O Triunfo deu a primeira investida e logo de cara ampliou a vantagem. Lançamento para Alexssander que ajeitou de cabeça para o forte chute de Marlon, que anotou mais um. O MR respondeu com Carlos, que recebeu na entrada da área, passou pelo marcador e concluiu, mas Marcus Vinícius apareceu novamente para fazer grande defesa. Na sequência, Carlos cruzou para Gilmar que desviou e o “paredão” do Triunfo pegou no reflexo, sem rebote. O MR seguiu pressionando e Gilmar tentou mais uma vez da entrada da área só pra assistir Marcus Vinícius fazer a defesa.

De tanto insistir o alvirrubro conseguiu. Após confusão na área do Triunfo, Carlos deu um toque na bola na direção de Gilmar que chutou forte e descontou. Não deu tempo de comemorar. O Vivendo foi pra cima com Bruno que cruzou para Danilo completar para o gol, mas Leandro fez a defesa. Na sequência, Guilherme dominou no meio de campo, passou por dois marcadores e finalizou com categoria para marcar o quarto gol da equipe. O MR não se deu por vencido e, após cruzamento de Hugo, Eduardo bateu forte e diminuiu. Vivendo em Triunfo 4 x 3 MR FC.

Daí por diante foi jogo de um time só. Rodrigo levantou a bola na área e Bruno cabeceou para balançar a rede. Um minuto depois, após um bate e rebate na área do MR, Bruno pegou a sobra e empurrou para o fundo do gol. Pra fechar a conta e correr pro abraço, Danilo cruzou pra área e Marllon Deyves completou, dando números finais ao jogo. Vivendo em triunfo 7 x 3 MR FC.

 

As Estrelas do Jogo

Bruno do Vivendo em Triunfo (10) – Três gols e outras tantas chances criadas. Melhor em campo.

Marlon Moncerrati do Vivendo em Triunfo (9,5) – Ótimo posicionamento, muito forte na marcação e rápido nos contra-ataques. Um chute potente pra marcar duas vezes.

Danilo do Vivendo em Triunfo (8) – Jogador seguro. Articulou bem as jogadas e ainda deu duas assistências.

Gilmar do MR FC (7,5) – Marcou duas vezes e participou das principais jogadas da equipe, mas precisa voltar mais para buscar o jogo.

 

Avaliação Coletiva

Vivendo em Triunfo – Faz jus ao posto de atual campeão e parece não querer largar o osso. Jogou como time campeão, sem dar chances ao adversário. Manteve a base das últimas competições e parece cada vez mais entrosado. Seu estilo de jogo permite desde uma capacidade de reação em situações adversas até uma vitória tranquila jogando no erro do oponente.

MR FC – Fez mais uma boa campanha, mas só isso não basta. O time precisa se reinventar e encontrar soluções para o posicionamento defensivo, bem como alinhar as saídas de bola e criação de jogadas. Precisa de um ataque mais participativo, que busque mais a bola e jogue para o time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *